O que fazer para se preparar para um ataque DDoS
Existem pilares básicos que de antemão precisa estar atento para começar a se preparar para um possível Ataque DDoS que hoje é uma infeliz realidade em meios aos ISPs.
Partindo da premissa que é um Sistema Autônomo, antes de qualquer coisa tenha a Community de BackHole com seus fornecedores de Link.
Uma “Community” no protocolo de roteamento BGP é definida pela RFC 1997 e entendida como uma forma de filtragem do protocolo, onde é amplamente utilizada para manipulações de rotas.
É sabido que dentre o trânsito das operadoras de trânsito no protocolo IPv4 como exemplo, não é possível anunciar redes abaixo de um /24, como /25, /26, etc.
Ao sofrer um ataque em um referido IP da sua rede, a Community de BlackHole então permite que informe as operadoras de trânsito um IPv4/32 que dinamicamente irá parar de anunciar apenas este IP entres os roteadores da rede mundial, não permitindo então que o ataque chegue até a sua rede, neste caso não irá parar o bloco IPv4/24.
Essa então seria a primeira linha de defesa para um Ataque DDoS, nos siga nas redes sociais, pois falaremos nos próximos dias com detalhes como aplicar técnicas para se prevenir.
Caso tenha alguma dúvida nos pergunte através dos comentários que será um prazer ajudar.
#AtaqueDDoS #AntiDDoS #Fursine #ProvedorRegional