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Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação

É fato que empresas de diversos portes necessitam de um sistema computacional composto de rede, servidores, desktops, sistemas. Também é bem verdade que com essas tecnologias foi possível otimizar processos, aumentar o controle, produtividade e lucratividade dos negócios modernos.

Mas para não ser surpreendido e manter sua empresa produtiva é preciso contar com time de profissionais especializados, e a grande preocupação de empresários é saber como liderar esta especialidade tão necessária para seu negocio.

Somos especialistas em Tecnologia de Negócios, em cuidar parcialmente ou integralmente e ser parte de seu time.

Seu departamento de TI está solucionado, nossos 
técnicos cuidarão de tudo para você, governança,
manutenção preventiva e corretiva,  configurações
de rede.

Atendimento Local

Nossos profissionais vão a sua empresa

Service Desk

Com nosso Service Desk garantimos maior eficiência e rapidez a resolução de problemas.

Equipe de Profissionais

Conte com um equipe estruturada e prontamente preparada para atender as necessidades de seu negócio

Transparência

Através de nossos sistema Gerencia1, você pode acompanhar todas as atividades do setor de tecnologia da informação

O apoio que seu negocio precisa para gerenciamento de seu parque tecnológico.

Atendemos contratualmente empresas de diversos segmentos e tamanhos, em suporte, assessoria, consultoria, projetos, ou melhor, na  gestão de parque tecnológicos onde podemos atuar como seu setor de TI (Tecnologia da Informação).

Gerenciamos sua rede, seus servidores, estações de trabalho, ramais, centrais de telefonia,  sistema de monitoramento de imagens, com mão de obra especializada e qualificada.

Possuímos Service Desk, com suporte especializado para agilizar seu atendimento em acesso remoto.
Suporte, monitoramento,  assessoria é o que chamamos de gestão de parque tecnológico, onde nos voltamos a Tecnologia de Negocio de nossos clientes.
Como nosso serviço de “Gestão em TI”  você irá se concentrar em seu Business, deixando a nosso cargo as responsabilidades que envolvem nossas prestações de serviço.
 

Gestão e assessoria corporativa em TI

Atendemos contratualmente empresas de diversos segmentos e tamanhos, em suporte, assessoria e gestão de parque tecnológicos de Tecnologia da Informação e telecomunicação, desde a terceirização de mão de obra especifica e qualificada, a suporte assessoria e gestão de parques tecnológicos, o que garante a nossos clientes que se concentre em seu Business, deixando a nosso cargo as responsabilidades que envolvem nossa prestação de serviço.

Nossa atuação se define no parque tecnológico que requer “Gestão”, no que tange a continuidade e prospecção, “assessoria” para tomadas de decisão e para que nosso parceiro atente-se com sua atividade de fim e continue prosperando. Segue algumas de nossas atuações, na gestão de serviços.

  • Seu departamento de TI está solucionado, nossos técnicos cuidarão de tudo para você, governança, manutenção preventiva e corretiva,    configurações de rede. 
  • Suporte ON-SITE, nossos técnicos vão até sua empresa. 
  • Atendimento Help Desk, suporte dinâmico por telefone e acesso remoto. 
  • Suporte e gestão de serviços e servidores de rede. 
  • Terceirização de mão de obra.


Nossa Metodologia de Trabalho e Atuação

Nossos profissionais altamente capacitados com consagrada experiência na gestão e assessoria no segmento de Tecnologia da Informação e Telecomunicação voltada ao segmento corporativo, inicialmente irão realizar análise de todo a infraestrutura tecnológica de sua empresa, realizando inventário de todos os serviços, equipamentos e sistemas atualmente implementados, após 8 semanas irão propor um planejamento de gestão para o parque tecnológico.


Gerenciamento e Detecção de Falhas

A atividade de gerenciamento de falhas é o processo de detectar, isolar e corrigir problemas em equipamentos, periféricos e subsistemas de Tecnologia da informação e telecomunicação (TIC). Temos Know-how em operações e processos de maneira a resolver eventos não desejados eficientemente, com controle de documentação, SLA e garantias em contrato.

Diagnóstico quando um equipamento de rede apresentar alguma falha; inicialmente irá ser prestado suporte remoto, e caso se faça necessário acesso local para detectar a sua causa, em conformidade com o diagrama a seguir. 

Servidores
Gestão, implementação de serviços e servidores de redes nas mais diversas plataformas, Microsoft, Linux, Mikrotik, e serviços como; DHCP, DNS, FIREWALL, NAT, PAT, HTTP, SNMP, VIRTUAIS, ASTERISK, PROXY, ACTIVE DIRECTORY, RADIUS.

Gerencia de Rede
Gerencia de softwares e hardwares, como switches, roteadores, passivos e ativos gerenciáveis nas mais diversas topologias e modelos utilizados em ambientes corporativos, em VLAN, link aggregation, aplicação de políticas de QoS, ACL’s, redes MPLS, VPLS, Load Balanced e redundância de Link’s, entre outros.

Gerenciamento de sistemas básicos 
Instalação e manutenção de sistemas operacionais livres e proprietários como Microsoft, GNU/Linux, Mikrotik, nas mais diversas aplicações como servidores e estações de trabalho, incluindo: aplicações de patches de correções e segurança, “hardening”, administração dos usuários, verificação de logs, atualização e instalação de aplicativos.

Detecção de falhas 
As coletas das informações estatísticas sobre os dispositivos de rede e links gerenciados variam de acordo com as características de cada dispositivo. Por sua vez, a coleta de estatísticas varia de acordo com a implementação do agente SNMP instalado nos dispositivos. Com estes agentes e relatórios é possível agir antecipadamente, antes que ocorram falhas sistêmicas que por sua vez poderão influenciar no bom funcionamento do parque tecnológico.

Conectividade com a internet 
Monitoramento de funcionalidade dos links e gestão de acessos a rede mundial de computadores, através de lista personalizada de acesso, onde todos os acessos deverão ser registrados e mantidos na instituição por 5 anos, precavendo a ação de terceiros que por sua vez possa descaracterizar as atividades da instituição e estar sujeita penalidades legais.

Segurança da informação 
Aplicabilidade de sistemas de segurança em TI, através de Firewall, sistemas de detecção e prevenção de incidentes (IDS/IPS), sistemas de auditoria, implementação e gestão de políticas de segurança, em conformidade com NBR ISO 17799/27001 e de continuidade de negócios NBR ISO 15999.

Backbone e VPN 
Implementação, projetos e gestão de sistemas de interligação entre localidade geograficamente dispersas, através de links proprietários (ópticos, metálicos, wireless), t úneis criptografados seguros entre as localidades da instituição através de link internet, ambos permitindo a interconexão IP entre unidades.

Infraestrutura 
Suporte a plataforma tecnológica óptica, metálica e wireless as unidades, em reparos de pronto atendimento as áreas de trabalho, salas de equipamentos e armários de telecomunicação, assim como projetos de ampliação e continuidade.

Ativos de Rede 
Suporte lógico aos mais diversos dispositivos de rede e telecomunicação, como Switches, Roteadores, Servidores, Estações de trabalho, Access Point, conversores ópticos, Modens, PABX, subsistemas e outros, nas mais diversas marcas e modelos como Cisco, HP, IBM, Dell, Avaya, Mikrotik.

Rotinas de Backup 
Gestão, implementação e suporte a procedimentos de backup, garantindo a segurança e disponibilidade das informações primordiais, de maneira a obter uma rápida recuperação dos serviços em caso de desastre.


O método e formas para serem obtidos esses resultados estão aliados as plataformas implementadas, que por sua vez antemão deverão ser analisadas, no entanto, podendo se enquadrar como “Full” ou “incremental”, ou até mesmo em projetos especiais para atendimento de requisitos específicos.

Suporte ao usuário 
Suporte a usuários administrativos, na utilização de ferramentas profissionais e sistemas operacionais.

Atendimento 
Os atendimentos são definidos em níveis, onde inicialmente será identificado o problema reportado, e na sequência encaminhado ao atendimento especializado, mantendo a qualidade e eficiência necessárias a continuidade do negocio, como esboçado no diagrama a seguir;