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Gerenciamento de Redes ISP

Provedores de diferentes portes necessitam de equipe técnica altamente qualifica, para manter sua rede a altura de seus clientes.

No entanto manter esta equipe pode ser custoso, no ponto de vista em obter mão de obra qualificada no mercado, e ter um time de especialista pode ser um alto investimento.

Mas para não ser surpreendido e manter sua empresa produtiva é preciso contar com time de profissionais especializados, esta é a grande preocupação dos empresários e gestores deste segmento.

Somos especialistas em tecnologias para provedores de Internet, e podemos cuidar parcialmente ou integralmente de seu parque tecnológico e ser parte de seu time.

Obtenha alta disponibilidade, escalabilidade e 
performance, e tenha o apoio de nosso time de
profissionais.

Vamos conversar ?

Service Desk

Suporte Service-Desk a sua equipe técnica (Nivel II e III)

Monitoramento

Possuímos time de analistas 24/7 para manter sua rede em alta disponibilidade.

Suporte

Suporte OFF-Site (Remoto) e ON-Site (Local) caso se faça necessário.

Gereciamento

Assessoria e Consultoria de projetos de ampliação e otimização.

Sua nova equipe de trabalho

Para não ser surpreendido e manter sua empresa produtiva é preciso contar com time de profissionais especializados, esta é a grande preocupação dos empresários e gestores deste segmento.

Seu cliente precisa reclamar para entender que tem um problema na sua rede ?

Através de ferramentas apuradas de monitoramento 24/7 nosso analistas implementam sensores capazes de detectar consumo de link, servidores, entre outros diversos ativos de rede, onde através dessas informações coletadas criamos planos de ação para correção e/ou ampliação e capacidade de rede.

GESTÃO TECNOLÓGICA DE PROVEDOR (ISP)

Nossos serviços para o segmento de provimento de acesso a internet a Provedores Regionais vem de encontro ao trabalho de gestão tecnológica, suporte, assessoria e projetos.

A gerência de serviços de rede requer trabalho constante, assim como equipe altamente capacitada para atuar preventivamente e a possíveis incidentes que a qualquer momento irão acontecer;

Com a evolução tecnológica, provedores de diversas estruturas e tamanhos devem estar atentos a tecnologias para disposição de sua estrutura, obter planejamento de prevenção e ação a incidentes e alta disponibilidade, no entanto manter equipe de projetos, suporte técnico avançado, atendimento ao cliente pode trazer custos onerosos que afete diretamente a projeção do negocio. 

Desta forma nossos serviços são desenhados para prospecção e otimização de se negocio, para que possa focar em ações de expansão, comercial, a gestão do seu negocio como um todo.

Atendemos contratualmente empresas de diversos segmentos e tamanhos, em suporte, assessoria e gestão de parque tecnológicos de Tecnologia da Informação e telecomunicação, desde a terceirização de mão de obra especifica e qualificada, a suporte assessoria e gestão de parques tecnológicos, o que garante aos nossos clientes que se concentre em seu Business, deixando a nosso cargo as responsabilidades que envolvem nossa prestação de serviço.

Nossa atuação se define no parque tecnológico que requer Gestão, no que tange a continuidade e prospecção, assessoria, para tomadas de decisão e para que nosso parceiro atente-se com sua atividade de fim e continue prosperando. Segue algumas de nossas atuações:

  • Monitoramento 24/7
  • Suporte Service-Desk a sua equipe técnica (Nivel II e III)
  • Suporte ON-Site (Local) caso se faça necessário
  • Alertas via APP
  •  Assessoria e Consultoria de projetos de ampliação e otimização
  • Configuração de ativos de rede (VLAN, MPLS, OSPF, BGP, etc…)

Nossa atuação técnica

Nossa atuação técnica é muito especifica e capacitada para Provedores Regionais, veja como podemos ajudar o seu negocio...

Gerencia de Redes 
Suporte, projetos e assessoria em infraestrutura de redes ópticas, FTTX e sobre rádio frequência PTP e PTMP, assim como configurações lógicas em infraestruturas Ethernet, sistemas autónomos (ASN), sobre os protocolos MPLS, OSPF, BGP, RIP,PPP, PPPoE, sistema de autenticação radius, Hotspot, entre outros.

Atendimento 
Os atendimentos são definidos em níveis, onde inicialmente será identificado o problema reportado, e na seqüência encaminhado ao atendimento especializado, mantendo a qualidade e eficiência necessárias a continuidade do negocio.

Segurança da informação 
Aplicabilidade de sistemas de segurança em TI, através de Firewall, sistemas de detecção e prevenção de incidentes (IDS/IPS), sistemas de auditoria, implementação e gestão de políticas de segurança, em conformidade com NBR ISO 17799/27001 e de continuidade de negócios NBR ISO 15999.

Rotinas de Backup 
Gestão, implementação e suporte a procedimentos de backup, garantindo a segurança e disponibilidade das informações primordiais, de maneira a obter uma rápida recuperação dos serviços em caso de desastre.

O método e formas para serem obtidos esses resultados estão aliados as plataformas implementadas, que por sua vez antemão deverão ser analisadas, no entanto, podendo se enquadrar como “Full” ou “incremental”, ou até mesmo em projetos especiais para atendimento de requisitos específicos.

Gerenciamento de sistemas básicos 
Instalação e manutenção de sistemas operacionais livres e proprietários como Microsoft, GNU/Linux, Mikrotik, nas mais diversas aplicações (Serviços), incluindo: aplicações de patches de correções e segurança, “hardening”, administração dos usuários, verificação de logs, atualização e instalação de aplicativos.

Gestão de serviços aos Servidores 
Gestão, implementação de serviços e servidores de redes nas mais diversas plataformas, livre ou proprietárias, como; DHCP, DNS, FIREWALL, NAT, PAT, SNMP, VMWARE.

Túneis VPN 
Implementação, projetos e gestão de sistemas de interligação entre localidade geograficamente dispersas, através de Túneis criptografados seguros entre as localidades da instituição através de link internet, ambos permitindo a interconexão IP entre unidades ou dispositivos.

Ativos de Rede 
Suporte lógico e físico aos mais diversos dispositivos de rede e telecomunicação, como Switches, Roteadores, Servidores, Access Point, conversores ópticos, e Modens, nas mais diversas marcas e modelos como Cisco, HP, Juniper, Mikrotik, Cisco, Huawei, FiberHome, entre outros.

Nossa Metodologia de Trabalho

Desafios e metodologia de trabalho específicos...

Desafios e metodologia de trabalho específicos
Nosso trabalho de gestão e assessoria para Provedores Regionais consiste em aliar a atividade de fim ao crescimento ou sustentação do negócio de nossos clientes/parceiros, onde nossos consultores estarão amplamente preparados para atendê-lo.

Nossos profissionais altamente capacitados com consagrada experiência na gestão e assessoria no segmento de Tecnologia da Informação e Telecomunicação voltada ao segmento corporativo inicialmente irão realizar análise de todo a infraestrutura tecnológica da empresa, realizando inventário de todos os serviços, ativos e sistemas atualmente implementados, onde após 8 semanas irão propor um planejamento de gestão para o parque tecnológico.

Nossa atuação se define no parque tecnológico que requer Gestão, no que tange a continuidade e prospecção, assessoria, para tomadas de decisão e para que nosso parceiro atente-se com sua atividade de fim e continue prosperando. Desta forma segue nossas atuações especificas para atuação na gestão:

Gerenciamento e Detecção de Falhas
A atividade de gerenciamento de falhas é o processo de detectar, isolar e corrigir problemas em equipamentos, periféricos e subsistemas de Tecnologia da informação e telecomunicação (TIC). Temos Know-how em operações e processos de maneira a resolver eventos não desejados eficientemente, com controle de documentação, SLA e garantias em contrato.

Diagnóstico quando um equipamento de rede apresentar alguma falha inicialmente irá ser prestado suporte remoto, e caso se faça necessário local, para detectar a sua causa iremos seguir o protocolo defini no mapeamento de risco apresentado na documentação inicial.

Detecção de falhas
As coletas das informações estatísticas sobre os dispositivos de rede e links gerenciados variam de acordo com as características de cada dispositivo. Por sua vez, a coleta de estatísticas varia de acordo com a implementação do agente SNMP instalado nos dispositivos. Com estes agentes e relatórios é possível agir antecipadamente, antes que ocorram falhas sistêmicas que por sua vez poderão influenciar no bom funcionamento do parque tecnológico.

Através de nossa CGR (Centro de Gerencia de Redes) da FURSINE toda infraestrutura de núcleo (Core), compostas por backbones e backhaul, serão monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana, o qual serão coletados informações preciosas para detecção de falhas e prevenção de incidentes.

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Nossa atuação técnica é muito especifica e capacitada para Provedores Regionais, veja como podemos ajudar o seu negocio...

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