+55 (31) 3231.0800
Rua Florinda Rosalina Oliveira, 98, Atila de Paiva, Belo Horizonte - MG
SERVIÇOS > LINK WIRELESS
 




BACKHAUL

A tecnologia wireless é empregada em diversas aplicações de infraestruturas e dispositivos de redes modernas, para as redes outdoor (externas) trazendo maior Uptime e em muitas vezes reduzindo custos e comparação a soluções cabeadas como a fibra óptica.

Implementamos e projetamos redes Ponto Multiponto (PTMP), Ponto a Ponto (PTP) denominados link Backhaul, que através de radio freqüência podem transmitir velocidade de 20Mbps, 50Mbps, 90Mbps, 400Mbps, onde podem ser aplicados em diversos negocios, como interligação de Hospitais, Faculdades, Universidades, assim como a prospecção de acesso a varias unidades de acesso como usuários de dispositivos moveis.

Comunicação em alta velocidade entre empresas é o principal motivo que faz com que se aplique um link Backhaul (wireless) ou link Outdoor, para comunicação entre unidades, aliado a redução de custo em comparação com a utilização de serviços de operadoras. 

  • Implementamos Links de acordo com a demanda de seu negocio, com Troghput de 20Mbps, 90Mbps, 400Mbps, e maiores velocidades sob demanda.
  • Latência menor que 15ms com total utilização do link.


No entanto se não possui equipe TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) preparada para atuação com estas tecnologias, dispomos de profissionais capacitados para tais operações, em suporte ON-SITE (Local) e OFF-SITE (Remoto), assim como podemos monitorar constantemente o serviço, através de nossa CGR (Central de gerencia de Redes) atuando preventivamente, onde são acordados a SLA (Acordo de Nível de Serviço). 
Caso queira capacitar sua equipe, possuímos também treinamentos específicos, para configuração, diagnósticos e resoluções de incidentes.

Podemos apontar inúmeros benefícios de se 

implementar um link Backhaul, redução de custos na interligação de um modelo Matriz Filial, redução de gastos com estruturas ópticas externas, diminuição de dowtime, uma vez que problemas freqüentes como quebra de um fibra óptica, tubuladas ou áreas em postes estão sujeitas a rupturas por diversos fenômenos e circunstâncias. 

Mais benefícios:

  • Aumento da disponibilidade dos sistemas;
  • Redução do downtime (paradas);
  • Redução do tempo de implementação;
  • Economia de link e dados;



Como são aplicadas as soluções?


Para o meio corporativo:




Para o meio publico:




Para Operadoras WISP: